Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 30/09/2018
Local: TopKart Nova América
Horário: 8:00

SBK 2018

1°- Marcelo Candido 122 pts
2°- Cláudio Lemos 108 pts
3°- Rafael Tinoco 105 pts
4°- Gustavo Regadas 94 pts
5°- Rodrigo Franco 93 pts
6°- Francisco Martins 82 pts
7°- Ricardo Friedrich 65 pts
8°- José Luiz Fernandes 50 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade SBK

1°- Rafael Tinoco 170 pts
2°- Marcelo Candido 159 pts
3°- Gustavo Regadas 156 pts
4°- Rodrigo Franco 152 pts
5°- Francisco Martins 150 pts
6°- Cláudio Lemos 148 pts
7°- Ricardo Friedrich 145 pts
8°- Newton Chan 129 pts

Ver Classificação Completa

BKC 2018

1°- Alex Kid 55 pts
2°- André Mafra 50 pts
3°- Rodrigo Franco 39 pts
4°- Eric Guedes 35 pts
5°- Marcelo Barbosa 31 pts
6°- Newton Chan 27 pts
7°- Victor Anselmo 27 pts
8°- Stephan Oliveira 27 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade BKC

1°- Rodrigo Franco 55 pts
2°- André Mafra 54 pts
3°- Alex Kid 50 pts
4°- Stephan Oliveira 40 pts
5°- Rafael Barros 39 pts
6°- Eric Guedes 38 pts
7°- Newton Chan 36 pts
8°- Cláudio Lemos 32 pts

Ver Classificação Completa

Alex Kid, o novo Líder do BKC

3ª Etapa - BKC 2011 - Data: 26/03/2011 - Local:PointKart Indoor

A 3ª Etapa teve um dos bastidores mais agitados da história do BondKart. Com os relatos preocupantes sobre as condições do RioShopping Kart, local original da etapa, a Organização se reuniu e após consultar outros grupos e também depoimentos dos pilotos, decidiu a menos de 5 dias da etapa, troca-la de local.

Por isso, gostaríamos de nos desculpar com a equipe do RioShopping Kart pelo cancelamento. E esperamos que isso fique de alerta ao kartódromo, já que os problemas apresentados são recorrentes e já aconteceram na desgastante etapa de 2010. Para não repetir os problemas do ano passado, decidiu-se não correr mais no local. Uma pena, pois após o fechamento do Kartódromo Premium e do Kartin Bangú, o RioShopping Kart se tornou a única pista asfaltada da cidade.

E também aproveitamos para elogiar (mais uma vez) ao excelente atendimento do Point Kart. Mesmo a 5 dias do evento, o kartódromo se ajustou para receber o nosso grupo. Obrigado mesmo !!!!

Um ponto a ser destacado foi que a partir desta etapa, a Organização está sendo bem mais rígida em relação a atrasos. Com isso, o evento que teve seu início oficial às 17 horas, terminou um pouco depois das 21 horas. Para se ter uma ideia, a 1ª Etapa de 2011, que também foi no PointKart demorou muito, terminando por volta das 23 horas.

A etapa começou com a Bateria B. Rafael Barros fez sua primeira pole no BondKart. Contudo, ele não se adaptou ao kart sorteado para a corrida e terminou em quarto. Augusto Motta que se ausentou da segunta etapa, chegou a sua segunda vitória na temporada, ambas na Bateria B. Deste modo, com o descarte, Augusto só não tem 100% de aproveitamento, pois suas vitórias não foram na Bateria Principal. Waldery Alencar ficou em segundo e com a melhor volta da corrida, Antônio Carlos chegou em terceiro.

E depois a Bateria Principal entrou na pista. Thiago Izequiel, piloto que se destacou na etapa anterior, fazia sua estreia na Bateria Principal. Contudo, o piloto sentiu "o peso" e fez uma corrida para se esquecer. Além de ter chegado em último, ele foi protagonista do lance que, apesar de ser na primeira parte da corrida, decidiu a classificação final. Marcel Delfino faz o melhor tempo do treino e liderava a corrida até que teve problemas ao dar uma volta de vantagem em Thiago, caindo para a 4ª posição. Alex Kid e Carlos Navarra aproveitaram a passaram Marcel, chegando em primeiro e segundo respectivamente. Com a vitória, Alex Kid assume a liderança do BKC. Marcel conseguiu recuperar uma posição e fechou o pódio.

Depois, veio a bateria C (foto). A Bateria contou com os dois pilotos que se destacaram no SBK-B em 2010: Daniel Lepesteur e Lucas Penido. Mas a pole ficou com Raphael Oliveira. Assim como Rafael Barros, foi a primeira pole do piloto no BondKart. E também assim como seu homônimo, Raphael teve uma queda de rendimento na corrida e terminou apenas em sétimo. Lucas e Daniel travaram um belo duelo pela liderança, que só foi definida nas últimas voltas. Lucas fez sua parada no meio da corrida. Daniel então fez de tudo para conseguir abrir uma boa vantagem para fazer sua parada. Ambos colocaram um ritmo muito forte na bateria, tanto que no final, Lucas e Daniel ficaram com as duas melhores voltas da etapa (todas as baterias). Por pouco, a estratégia de Daniel não deu certo, pois ele terminou a corrida a 4 segundos de Lucas. William Froes fechou o pódio.

Não só Lucas e Daniel tiveram um ritmo forte. Entre os 10 melhores tempos da melhor volta, que é o campeonato de velocidade, 5 foram desta bateria. Outros 5 foram da Bateria A.

E finalmente a Bateria D (foto). André Mafra passeou na pista. Com uma corrida discreta na Bateria Principal na 1ª Etapa e a ausência na 2ª Etapa, André foi alocado na Bateria D e mostrou que se não fossem esses problemas estaria melhor colocado no campeonato. Ele foi o único piloto que fez a pole, a melhor volta e que venceu. Ainda liderou a corrida de ponta a ponta, não sendo ultrapassado nem quando fez a sua parada obrigatória. O domínio de Mafra foi tão evidente que a vantagem dele para o segundo foi a maior da etapa, 20 segundos de vantagem, quase dando uma volta sob o segundo colocado. E o pódio foi fechado pela família Martins, com o estreante Pedro em segundo e Francisco em terceiro.

Com os resultados desta etapa, o BKC 2011 tem o seu terceiro líder em três corridas. Alex Kid com a vitória na Bateria A, chega a 39 pontos, com Rafael Teixeira em segundo e Marcel Delfino em 3º. Os três líderes da temporada 2011. Até aqui, o campeonato está muito equilibrado. Será que teremos um novo líder na próxima etapa?

Em virtude da retirada do RioShopping do calendário e pela lamentável coincidência de marcarem nossas etapas no mesmo dia, horário e local de outros campeonatos, haverá mudanças no calendário. Falta apenas a confirmação da etapa de Julho. Consultem o calendário para detalhes. Agradecemos pela compreensão de todos.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 5 melhores do BKC é a seguinte:

1°) Alex Kid 39 pontos

2°) Augusto Motta 38 pontos

3°) Rafael Teixeira 36 pontos

4°) Marcel Delfino 35 pontos

5°) Carlos Navarra 32 pontos


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 já estão abertas. Este ano, teremos dois campeonatos, um para kartódromos de lazer (indoor), o BKC e outro para kartódromos de competição, o SBK. Pode-se correr em apenas um dos campeonatos ou nos dois.

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Set-Out

01-Set: Thiago Espindola
06-Set: Daniel Lepesteur
07-Set: Guilherme Rosa
17-Set: Rodrigo Teixeira
19-Set: Bruno Parreira
19-Set: Rodrigo Moreira
23-Set: Thiago Rodrigues
28-Set: Rafael Guimarães
28-Set: Stephan Oliveira
30-Set: Marcelo Falcon
30-Set: Wellington Antunes
30-Set: Antolin Martínez
03-Out: Samuel Viana
08-Out: Jeferson Stefano
09-Out: Gabriel Maia
09-Out: Bruno Bulhões
11-Out: Victor Anselmo
12-Out: Giovanni Keppelen
14-Out: André Barreto
18-Out: Luiz Mendes
21-Out: Renan Louredo
22-Out: Vanessa Menezes
23-Out: Cláudio Lemos
24-Out: Waldery Alencar
25-Out: Raphael Jannuzzi
28-Out: Gabriel Souza
29-Out: Silvio Hiroshi
31-Out: Igor Charlles




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados