Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 27/01/2018
Local: Adrenalina Kart - Guadalupe
Horário: 17:30

SBK 2018

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

BKC 2018

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Newton Chan 0 pts

Velocidade SBK

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

Velocidade BKC

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Mario Consonni 0 pts

Alex Kid Consolida Liderança no BKC


Os Participantes que ficaram até o Final da Etapa

4ª Etapa - BKC 2011 - Data: 17/04/2011 - Local:Top Kart Barra

Foi realizada no dia 17 de Abril, a 4ª Etapa do BondKart 2011. Fomos bem recebidos pela equipe do TopKart Barra, que abriu as suas instalações mais cedo para receber o grupo.

Com o (novo) apoio da Apple Comunicação, colocamos banners (fotos) para identificar o grupo. Além disso, foram distribuídos adesivos para os pilotos (um para colocar na viseira e outro com o logo do grupo). Quem ainda não tem, pode pegar os seus adesivos nas próximas etapas.

A etapa, infelizmente, também foi marcada pelas ausências, que reduziu o número de baterias previstas de 4 para 3. Dos 63 pilotos, estavam previstos 39 pilotos, mas compareceram 33 e com dois convidados, somaram-se 35 pilotos. O número mais baixo de 2011.

A primeira bateria a entrar na pista foi a Principal. Augusto Motta fez a pole position, seguido por Alex Kid e Lucas Penido. Seria um sinal de que teríamos um quarto líder em quatro etapas? Não, pois Alex ultrapassou Augusto e ficou com a liderança para não perde-la mais. Lucas não fez sua parada em um momento oportuno pegou muito tráfego, sendo ultrapassado por Marcel Delfino, que chegou em segundo. Lucas se recuperou fez algumas ultrapassagens, mas não conseguiu alcançar Augusto, que fechou o pódio.

O momento inusitado da bateria foi quando André Mafra passou direto na curva depois da linha de chegada parando no local onde estavam os karts reservas. No momento, pensou-se que o piloto havia confundido o local da parada obrigatória, mas André comentou que o kart ficou sem freios.

Depois entrou na pista a Bateria B. Tivemos a presença de dois pilotos que já correram no BondKart, mas que não estão correndo na atual temporada, Henrique Abrantes e Bruno Mafra. Ambos mostraram que ainda estão em forma, fazendo uma excelente corrida. Se estivessem disputando a temporada, estariam brigando por uma vaga na SBK-A.

Henrique fez a melhor volta do treino, com Daniel em segundo e Ricardo em terceiro. Henrique, manteve a ponta, Ricardo ultrapassou Daniel, mas recuperou logo a posição. Numa atitude de esportividade, Henrique, que era convidado, comentou que deixou Daniel e Ricardo passarem para não atrapalhar a disputa dos dois.

A corrida terminou com a vitória de Daniel Lepesteur, com Ricardo Stelling em segundo. Nas posições subsequentes chegaram os convidados Henrique Abrantes e Bruno Mafra, mas como ambos não estão disputando o campeonato, Newton Chan, em uma boa corrida de recuperação, ficou oficialmente com o 3º lugar, após largar em penúltimo e recuperar 5 posições.

E a etapa foi encerrada com a disputa da Bateria C. A Bateria contou com a estreia da BondGirl Giovanna Abrantes, que foi o destaque da corrida. O experiente piloto William Froes dominou totalmente a etapa, fazendo a pole. Só perdeu a liderança ao fazer a sua parada. Giovanna ficou logo atrás de Willian, mas a piloto se confundiu com as paradas e somente a fez na última volta, o que não é permitido pelo regulamento. Giovanna chegaria tranquilamente em segundo, mas infelizmente foi desclassificada. Assim, Leonardo Cardoso terminou oficialmente em segundo, com Gustavo Schinazi em terceiro.

Um fato interessante nesta etapa, é que nenhum piloto fez o famoso "barba-cabelo-bigode". Na Bateria A, Augusto Motta fez a pole, com Alex Kid fazendo vencendo com a melhor volta; na B, Daniel Lepesteur fez a pole e venceu, mas a melhor volta foi de Ricardo Stelling e na C, William Froes, assim como Daniel, fez a pole e venceu, mas a melhor volta foi de Leonardo Cardoso.

Com os resultados da etapa, Alex Kid consolida sua liderança no BKC. Liderança que está garantida na próxima etapa, pois o segundo descarte será aplicado na próxima etapa. Com isso, Alex não poderá ser ultrapassado por nenhum piloto pois é o único piloto a ter três vitórias, sendo duas na Bateria Principal, condição que será mantida (ou até ampliada se Alex vencer de novo) na próxima etapa.

E com a melhor volta geral da etapa, Alex Kid também assume a liderança do Campeonato de Velocidade, deixando Marcel Delfino em segundo e Daniel Lepesteur em terceiro.

Já temos a confirmação das etapas de Junho e Julho. E nos encontraremos no próximo dia 22 de Maio, em Volta Redonda !!!

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 5 melhores do BKC é a seguinte:

1°) Alex Kid 59 pontos

2°) Marcel Delfino 51 pontos

3°) Augusto Motta 51 pontos

4°) Carlos Navarra 43 pontos

5°) Wilian Froes 42 pontos


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Jan-Fev

02-Jan: Felipe Amorim
02-Jan: Marcelo Candido
06-Jan: Alexandre Ribeiro
09-Jan: Daniel Ilídio
12-Jan: Augusto Motta
12-Jan: Eduardo Kimura
14-Jan: Luciano Cavalcante
15-Jan: André Giovany
18-Jan: Luiz Hoelz
18-Jan: Alexandre Hulk
19-Jan: Rafael Martins
21-Jan: Marcel Delfino
25-Jan: Alan Gaspar
28-Jan: Antonio Neto
29-Jan: Fernando Dorsa
30-Jan: Marcos Silveira
06-Fev: Ricardo Poça
07-Fev: Sérgio Rangel
12-Fev: Francisco Martins
18-Fev: Rafael Pereira
20-Fev: Ismael Santana
23-Fev: Bruno Pastro
25-Fev: Marco Nery
26-Fev: Gustavo Schinazi




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados