Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Último Resultado


Local: RioShopping Kart Indoor
Data: 05/05/2018

Vencedores:
1ª Corrida: André Mafra
2ª Corrida: Vinicius Alves

Clique aqui para mais detalhes

BKC 2018

1°- Alex Kid 44 pts
2°- André Mafra 38 pts
3°- Rodrigo Franco 29 pts
4°- Versolirio Jr 25 pts
5°- Rafael Barros 25 pts
6°- Victor Anselmo 21 pts
7°- Eric Guedes 20 pts
8°- Stephan Oliveira 20 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade BKC

1°- Rodrigo Franco 38 pts
2°- André Mafra 36 pts
3°- Alex Kid 35 pts
4°- Cláudio Lemos 32 pts
5°- Versolirio Jr 32 pts
6°- Rafael Barros 27 pts
7°- Stephan Oliveira 24 pts
8°- Newton Chan 22 pts

Ver Classificação Completa

SBK 2018

1°- Rodrigo Franco 52 pts
2°- Marcelo Candido 51 pts
3°- José Luiz Fernandes 50 pts
4°- Gustavo Regadas 46 pts
5°- Cláudio Lemos 43 pts
6°- Eric Guedes 40 pts
7°- Rafael Tinoco 32 pts
8°- Alex Kid 30 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade SBK

1°- Marcelo Candido 101 pts
2°- Rodrigo Franco 97 pts
3°- Cláudio Lemos 91 pts
4°- Gustavo Regadas 88 pts
5°- Giovanni Keppelen 74 pts
6°- Marcelo Barbosa 69 pts
7°- Rafael Tinoco 58 pts
8°- José Luiz Fernandes 58 pts

Ver Classificação Completa

Grandes Disputas e Seletiva Marcam a 5ª Etapa


Pilotos da Seletiva se preparando para a largada lançada com o safety-kart a frente

5ª Etapa - BKC 2011 / Seletiva - Data: 22/05/2011 - Local:Kartódromo de Volta Redonda

Após uma semana com tempo fechado e possibilidade de chuva, a 5ª Etapa do BondKart foi realizada numa manhã de tempo de sol com nuvens no Kartódromo de Volta Redonda. A equipe do kartódromo, desta vez, nos brindou com karts mais equilibrados e com isso o que vimos na pista foram muitas disputas. Parabéns ao preparador Calunga e sua equipe. E um outro fator a ser levado em conta, é que corremos no desafiador e seletivo traçado invertido.

Nesta etapa também em conjunto com a Bateria Principal, tivemos a seletiva para a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro, dois dos eventos mais importantes do kartismo de aluguel brasileiro. A ideia original era de fazer a seletiva em uma corrida separada, mas atendendo ao pedido da maioria dos pilotos, realizou-se a seletiva e bateria numa corrida só.

O evento começou com a Bateria D (foto a esquerda). Giovanna Abrantes fez a pole e tinha o total domínio da corrida até o realinhamento. Paulo Moreira, que largou em 5º lugar, já estava em segundo, contudo com dois karts de retardatários entre eles.

Na relargada, Paulo aproveitou um momento de indecisão de Giovanna na negociação de uma ultrapassagem em um retardatário e conseguiu a liderança. Giovanna tentou, mas Paulo conseguiu administrar a vantagem. Bruno Lima, que largou em segundo, fechou o pódio.

Logo depois, veio a Bateria Principal em conjunto com a seletiva (foto a direita). Ela foi composta pelos seis melhores do campeonato, sendo que destes somente Carlos Navarra optou por não participar da seletiva, mais os 5 pilotos que não estariam na Principal, mas que optaram por correr a seletiva. Destes, André Mafra, Francisco Martins e Leonardo Santos escolheram em não considerar seus resultados na seletiva para o BKC, ou seja, correriam novamente depois para o campeonato.

Essa bateria foi uma das mais equilibradas e disputadas na história do BondKart. Marcel Delfino fez a pole, seguido de Ricardo Stelling e William Froes. Marcel largou na pole, mas antes da primeira volta, no começo do miolo, perdeu a liderança para Ricardo. André Mafra e Alex Kid superaram William. Marcel, André e Alex proporcionaram um bonito duelo com diversas ultrapassagens e "X", sempre de maneira limpa e esportiva. Em um breve momento, Mafra chegou a ser líder, mas na freada da curva 1, Ricardo aproveito para retormar a liderança.

Na segunda parte da corrida, os cinco pilotos formaram um pelotão, até que William e Alex Kid se tocaram e se distanciaram. Enquanto André Mafra e Marcel disputavam posição, Ricardo conseguiu abrir uma pequena, mas segura vantagem e com isso venceu a bateria.

Em relação a seletiva, Ricardo ganhou as incrições tanto para a Copa Brasil (a ser realizada em Agosto em Volta Redonda) e para o Campeonato Brasileiro (a ser realizado em Outubro em SP). André Mafra e Marcel Delfino ganharam as incrições para a Copa Brasil. Lembrando ainda que o BondKart distribuirá mais duas inscrições para o Campeonato Brasileiro, uma para o pilotos da seletiva que tiver melhor posição do BKC e a terceira ficará a critério da organização.

Depois entrou na pista a Bateria B (foto a esquerda). Lucas Penido dominou completamente a etapa, fazendo uma corrida perfeita. Pole, vitória liderando todas as voltas e melhor volta. Lucas passeou na pista e mesmo com o realinhamento não foi ameaçado.

Contudo, a disputa pelo 2º lugar foi muito acirrada. Rafael Barros, Francisco Martins, Newton Chan e Edson Fontes lutaram bastante, terminando nesta ordem. Como na bateria principal, aconteceram diversas ultrapassagens. E mais uma vez, foi uma disputa limpa, que só se definiu nas últimas voltas.

E para encerrar a etapa foi a pista a Bateria C. Guilherme Rosa fez a pole, venceu e fez a melhor volta. Só não teve uma corrida totalmente traquila, pois André Mafra, que também disputou a seletiva, liderou por algumas voltas. O pódio foi completado com o piloto Jefferson Stefano.

Guilherme Rosa que participou de apenas 2 etapas esse ano, tem 100% de aproveitamento, vencendo ambas as corridas e coincidentemente as 2 em Volta Redonda. Se não fossem as questões particulares que impediram o piloto de vir em todas as etapas, Guilherme estaria com certeza na busca pelo título.

E gostaria de agradecer a todos pilotos pela esportividade e jogo limpo mesmo com várias disputas. Isso foi bastante elogiado pelos fiscais que disseram que ficaram surpresos por não terem que punir com rigor nenhum piloto. Parabéns a todos.

No BKC, para efeitos de classificação, apesar de Alex Kid ter chegado em 4º na corrida, na classificação oficial ficou em 3º, pois André Mafra , terceiro colocado na corrida, optou por apenas participar da seletiva. Com isso, Alex somou pontos importantes para se manter na liderança do BKC. Liderança que permanecerá na próxima etapa, mas Alex não pode vacilar. Se na próxima etapa, Marcel ou Ricardo vencerem e Alex ficar no máximo em terceiro, haverá um empate e Alex só continuará líder por ter mais vitórias.

Destaque para a regularidade de Marcel Delfino, sendo o único piloto a participar das 5 corridas do ano na Bateria Principal e também o único a ter o pódio em todas elas. Com isso, Marcel segue líder na Categoria Leves.

O campeonato de velocidade segue equilibrado, com Alex e Marcel empatados com 86 pontos. E também destaca-se o fato de em 5 etapas, termos 5 pilotos com a melhor volta da etapa. Foram estes na ordem: Marcel, Rafael Teixeira, Lucas Penido, Alex Kid e Guilherme Rosa.

E já começam as contas para saber quais pilotos estarão classificados para o SBK A. Segundo cálculos feitos pela Organização, a pontuação mínima para estar com certeza no SBK é de 60 pontos. Deste modo, já estão garantidos Alex Kid e Marcel Delfino, pois estes pilotos já tem garantidos 80 pontos. Entre 50 a 59 pontos, a possibilidade é grande, mas não 100% garantida. Estão nesta faixa, estão Ricardo Stelling, Augusto Motta, Lucas Penido, Carlos Navarra, William Fróes e Rafael Barros. Lembrando que foram contados a pontuação sem os descartes.

E depois de vários problemas para marcar a nossa próxima etapa, conseguimos finalmente uma confirmação. Será no dia 23 de Junho, Quinta, feriado, em Guapimirim, local que passou por uma grande reforma, com novos karts e nova pista.

Mais uma vez, agradecemos a Yolle Torres pelas fotos. Outras fotos estão no perfil do facebook do Bondkart.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos melhores do BKC é a seguinte:

1º) Alex Kid 59 pontos

2º) Marcel Delfino 52 pontos (Desempate pelas Participações na Bateria Principal)

3º) Ricardo Stelling 52 pontos

4º) Augusto Motta 51 pontos

5º) Lucas Penido 48 pontos

Seguem os vídeos da Etapa:

Bateria ABateria B

Bateria CBateria D


Camera On-board Ricardo Stelling


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 já estão abertas. Este ano, teremos dois campeonatos, um para kartódromos de lazer (indoor), o BKC e outro para kartódromos de competição, o SBK. Pode-se correr em apenas um dos campeonatos ou nos dois.

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Mai-Jun

02-Mai: Daniel Rosa
03-Mai: Ricardo Friedrich
04-Mai: Guilherme Fortunato
12-Mai: José Faillace
13-Mai: Gustavo Gallas
13-Mai: Fabiano Fonseca
14-Mai: Valdir Di Silva
15-Mai: André Fialho
18-Mai: Leonardo Silva
21-Mai: Cleveland Chaffin
21-Mai: Walton Chan
25-Mai: Cláudio Tourino
25-Mai: Vinicius Vasconcelos
28-Mai: Sérgio Silveira
29-Mai: Edson Fontes
29-Mai: Pedro Plá
01-Jun: Antonio Pimentel
04-Jun: Rodrigo Fernandes
06-Jun: Eric Guedes
06-Jun: Bruno Tinoco
10-Jun: Bruno Gameiro
13-Jun: João Pedro Rangel
15-Jun: Marcos Soares
15-Jun: Glauco Damasceno
16-Jun: Bruno Mafra
18-Jun: Giovanna Abrantes
18-Jun: Franco Martino
20-Jun: Bruno Braga
20-Jun: Antonio Fernandes
23-Jun: Rodrigo Franco
28-Jun: Alberto Miranda
30-Jun: Leonardo Consonni




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados