Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 15/11/2017
Local: Kartódromo de Volta Redonda
Horário: 11:15

BK 2017

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade 2017

1°- Rafael Tinoco 290 pts
2°- Rodrigo Ribeiro 278 pts
3°- Rafael Barros 278 pts
4°- Cleveland Chaffin 268 pts
5°- Waldery Alencar 266 pts
6°- Thiago Rodrigues 264 pts
7°- Marcelo Candido 257 pts
8°- Tulio Gomes 257 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-A

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-B

1°- Ricardo Friedrich 370 pts
2°- Marcelo Candido 362 pts
3°- Tulio Gomes 354 pts
4°- Francisco Martins 341 pts
5°- Cláudio Lemos 253 pts
6°- Glauco Damasceno 234 pts
7°- Daniel Plocki 216 pts
8°- João Marcus 142 pts

Ver Classificação Completa

Guapimirim Agrada na Estreia no BondKart


Pilotos posam para foto antes do começo da Etapa

6ª Etapa - BKC 2011  - Data: 23/06/2011 - Local: Kartódromo de Guapimirm

A previsão do tempo pregou uma peça na maioria dos pilotos. A previsão para o feriado era de tempo bom, mas a cidade do Rio Janeiro amanheceu com tempo nublado e uma chuva fraca. Isso preocupou alguns e fez outros se encherem de esperanças. Quando os pilotos chegaram ao Kartódromo de Guapimirim, o tempo apesar de nublado estava sem chuva.

Sendo a primeira vez que o BondKart disputa uma etapa no local, vamos antes, comentar sobre o kartódromo.

A localização é pouco complicada, pois fica numa área um pouco isolada. Para quem vai pela primeira vez, um mapa ou GPS são essenciais. Há até placas indicando o caminho, mas não é muito fácil chegar ao local. No final, todos se localizaram e encontraram seu caminho.

O kartódromo ainda está em obras. A infraestrutura é razoável, mas para grupos muito grandes, pode faltar espaço para todos. Há uma barraquinha que serve lanches e bebidas. Segundo informado, está se construindo uma cantina.

Os karts estão em geral bons, equilibrados. O problema relatado por alguns pilotos são os freios, que em alguns karts estavam "muito altos". A pista não está lisa, como em Volta Redonda, está com ondulações, mas nada que atrapalhe a etapa.

Vale ressaltar que em uma atitude inédita nos kartódromos do RJ, os adminstradores adquiriram um número considerável de karts de 13HP, sendo que segundo informado, a frota pode chegar a 40 karts, número comparável aos melhores kartódromos do país. Assim quando as obras terminarem, Guapimirim tem tudo para ser o melhor kartódromo do RJ.

O evento começou com a bateria de convidados. A maioria dos presentes foi composta de ex-pilotos que vieram prestigiar a etapa e matar um pouco a saudade de nosso grupo. Reencontramos alguns amigos, fizemos novas amizades. Espero que em breve todos estejam no grupo. A corrida terminou com três ex-pilotos no pódio: Vinícius Constantino em primeiro, Daniel Junqueira, que rodou na última volta, sem segundo e Sérgio Moura em terceiro.

Depois entrou na pista a Bateria C. Rodrigo Ribeiro fez a pole seguido de Gabriel Souza. No começo da segunda volta, Rodrigo roda e Gabriel se assusta e roda também. Logo depois, mais 4 karts batem na mesma curva. A corrida não chegou a ser interrompida.

André Barreto que estava em terceiro, assumiu a ponta e conseguiu sua primeira vitória no BondKart. Em segundo, Jaime Farias e fechando o pódio, Leonardo Santos. Os três pilotos nas suas melhores colocações no BondKart.

E na Bateria B, tivemos uma corrida bem disputada. Luciano fez a pole e fez o máximo para resistir a pressão de Rafael Gomes, que após o realinhamento conseguiu ultrapassar o piloto. Rafael chegou em primeiro, contudo, como correu abaixo do peso mínimo, teve que, infelizmente, ser desclassificado. Assim, Pedro Martins, que não rodou, conseguiu chegar em segundo, foi declarado o vencedor. Paulo Moreira, que fez uma bela corrida de recuperação, largando em 10º, chegou em segundo e Luciano fechou o pódio.

E a Bateria A apesar de muito disputada, foi infelizmente marcada por polêmicas que culminaram na punição a três pilotos, sendo que um teve que ser desclassificado. É importante lembrar a todos que BondKart devem prevalecer o clima de companheirismo e jogo limpo.

Alex Kid fez a pole, com o piloto Rafael Barros em segundo. Na segunda volta, Alex teve que trocar seu kart e com isso Rafael assumiu a liderança e soube na primeira parte da corrida, sustenta-la bem, pois os pilotos que estavam logo trás perderem preciosos segundos na disputa pelo segundo lugar. Isso deu a Rafael uma pequena, mas segura vantagem. Mas instantes antes do realinhamento, Augusto Motta, que estava em segundo, mostrou que era questão de tempo sua ultrapassagem.

E assim, logo após o realinhamento, Augusto passou Rafael e assumiu a liderança. Rafael se atrapalhou com a sua balaclava e com isso foi para o final do pelotão. Marcel alcançou, ultrapassou Augusto, chegou na frente, mas não levou, pois foi punido com o acréscimo de 10 segundos depois de corrida.

Assim, Augusto foi declarado vencedor, com Guilherme Rosa, em segundo e André Mafra em terceiro. André fez uma belíssima corrida de recuperação. Na primeira volta, o piloto ficou preso num banco de areia ao sair da pista, voltando em 13º. Quase tomou uma volta, mas esperou o realinhamento para iniciar sua recuperação e foi premiado com o terceiro lugar.

E faltando duas etapas para o final do BKC começam as contas. Com os resultados, dois pilotos se destacam para o título, Augusto Motta e Marcel Delfino. Se um dos dois vencerem em Búzios, chegam em excelente condições para a conquista do título do BKC. Os demais fazem conta para entrar no SBK com um bom bônus.

Como Marcel e Augusto estão na categoria Leves, Alex Kid tem grandes chances na categoria Pesados e assim conquistar o bônus máximo para o SBK A-Pesados. Para que Alex chegue na última etapa dependendo apenas de si mesmo para ganhar na Pesados, basta torcer para que Ricardo Stelling não vença em Búzios, local da próxima etapa.

E as vagas para o SBK A estão sendo definidas. Os pilotos que já tem 60 pontos, segundo nossas projeções, já estão garantidos. São estes: Alex Kid, Augusto, Marcel, Lucas Penido. E bem próximos da vaga estão: Ricardo Stelling, André Mafra, William Froes, Rafael Barros, André Barreto e Newton Chan.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 5 melhores do BKC é a seguinte:

1º) Alex Kid 72 pontos

2º) Augusto Motta 71 pontos

3º) Marcel Defino 67 pontos

4º) Lucas Penido 59 pontos

5º) Ricardo Stelling 58 pontos

Para ver as fotos tiradas da etapa clique aqui. Agradecemos a todos que cederam as fotos.

Seguem os vídeos da etapa:

Bateria A - 1º VídeoBateria A - 2º Vídeo

Bateria B - 1º VídeoBateria B - 2º Vídeo
Bateria C - 1º VídeoBateria C - 2º Vídeo


Voltar

Temporada 2017

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Nov-Dez

02-Nov: Walter Junior
11-Nov: Paulo Montalvão
11-Nov: Matheus Montalvão
15-Nov: Victor Suhett
22-Nov: Newton Chan
26-Nov: André Levy
27-Nov: Alessandro Santos
28-Nov: Júlio Mafra
29-Nov: Carlos Navarra
06-Dez: Augusto Mauricio
09-Dez: Carlos Durra
11-Dez: Alex Kid
15-Dez: Thiago Izequiel
16-Dez: Rômulo Granato
18-Dez: Bruno Silva
19-Dez: Pedro Vieira
22-Dez: Rafael Fabre
23-Dez: Maurício Stork
26-Dez: Felipe Teixeira
28-Dez: Bruno Machado
28-Dez: João Azeredo




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados