Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 15/11/2017
Local: Kartódromo de Volta Redonda
Horário: 11:15

BK 2017

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade 2017

1°- Rafael Tinoco 290 pts
2°- Rodrigo Ribeiro 278 pts
3°- Rafael Barros 278 pts
4°- Cleveland Chaffin 268 pts
5°- Waldery Alencar 266 pts
6°- Thiago Rodrigues 264 pts
7°- Marcelo Candido 257 pts
8°- Tulio Gomes 257 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-A

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-B

1°- Ricardo Friedrich 370 pts
2°- Marcelo Candido 362 pts
3°- Tulio Gomes 354 pts
4°- Francisco Martins 341 pts
5°- Cláudio Lemos 253 pts
6°- Glauco Damasceno 234 pts
7°- Daniel Plocki 216 pts
8°- João Marcus 142 pts

Ver Classificação Completa

Etapa Atípica no Point Kart

10ª Etapa - BKC 2011 / 2ª Etapa - SBK - Data: 15/10/2011 - Local:PointKart Indoor

O Bondart foi mais uma vez bem recebido no Point Kart para a realização da 10ª Etapa da Temporada, que foi a 2ª do SBK.

Com o intuito de tornar a disputa mais equilibrada, a Organização optou por inverter o traçado originalmente usado. Além disso, foi visto que no traçado "normal", a parada seria feita num ponto de ultrapassagem, o que poderia ser perigoso.

Contudo, verificou-se depois que a pista não estava preparada para receber o traçado invertido. Alguns pneus estava em posição um pouco perigosa, o que fez com que os pilotos tivesse que ser cautelosos. Mas o que chamou a atenção e pode ter sido a causa dos acidentes que marcaram a etapa, foi um pneu desalinhado na curva que ficava, no traçado utilizado, na entrada de reta. Esse pneu desalinhado afetaria os dois sentidos da pista, contudo no invertido ficou muito perigoso.

Não sabemos se os karts não estavam preparados para o traçado invertido, mas nesta etapa houve uma certa diferença entre os karts. Isso também determinou o bom desempenho de alguns no treino e ruins na corrida, mas como o sorteio duplo é um "faca de dois gumes", o inverso também aconteceu.

A etapa começou a com a SBK A-Leves. O campeão do BKC, Marcel Delfino conseguiu "apenas" o terceiro lugar no treino. Nas voltas iniciais, Marcel e Francisco Martins disputavam a segunda posição, quando Franciscou tocou no pneu desalinhado, teve que reduzir e foi tocado por Marcel e bateu nos pneus. A batida foi forte, tanto que o kart de Francisco ficou preso. Devido a posição perigosa, a corrida teve que ser interrompida para a retirada do kart.

Com isso, os pilotos são novamente realinhados. Sorte de Guilherme Rosa que largou em último e foi o primeiro a fazer a parada. Com a nova largada, Guilherme ficou no final do pelotão, subiu de posições e terminou em terceiro. Marcel Delfino estava voando baixo. Com excelentes voltas, Marcel conseguiu ultrapassar Guilherme Rosa e ainda descontou a vantagem para André Mafra. Quando André fez sua parada, Marcel o ultrapassou e assim, conseguiu sua terceira vitória consecutiva.

Com essa vitória, Marcel abriu uma boa vantagem aos demais pilotos. A vantagem de Marcel é tanta que ele pode ser campeão já na próxima etapa, desde que André Mafra e Guilherme Rosa fiquem no máximo em terceiro lugar.

Depois, veio a SBK A-Pesados. Foi a única bateria sem acidentes da noite. Com a ausência de última hora de Alex Kid, as apostas de todos estavam entre Daniel Lepesteur, Marcos Silveira e Carlos Navarra. Contudo, Pedro Martins estava em uma grande noite e foi o destaque da bateria.

Os quatro pilotos proporcionaram uma bela disputa. Navarra fez a pole, seguido de Daniel, Pedro e Marcos. A corrida seguiu indefinida até a última parada. Pedro chegou em primeiro, Daniel em segundo e Navarra em terceiro.

Como na SBK A-Pesados, a disputa segue totalmente equilibrada. Daniel Lepesteur assumiu a liderança do SBK A-Pesados.

E para encerrar a noite, correu a SBK A Pesados. Apenas 8 pilotos compareceram e com os dois convidados, tivemos 10 pilotos na pista. Tivemos mais um acidente, no mesmo ponto. Fábio Thaumaturgo rodou sozinho e ficou num ponto perigoso da pista, o que forçou a direção de prova a interromper a corrida.

E o resulado final da corrida sofreu uma reviravolta. O primeiro colocado Pedro Plá foi desclassificado, assim como o segundo colocado, Telmo Toscano, mas como era convidado, seu resultado não seria considerado de qualquer jeito. Como o terceiro colocado, Yan Tourino, também correu como convidado, a vitória ficou com Renan Louredo, que chega assim a sua primeira vitória no BondKart. Fecharam o pódio, Andre Giovany e Walton Chan.

E com a ausência de Alex Kid, Marcel Delfino conquista com duas etapas de antecedência o Campeonato de Velocidade. Apesar de na classificação, a vantagem de Marcel ser de 8 pontos, o piloto tem os descartes. Se Marcel não corresse as duas próximas corridas, o piloto teria garantidos 231 pontos. Como Alex tem atualmente 169, ele alcançaria no máximo 229 pontos. E, como Lucas Penido não compareceu, mesmo sem correr, Alex Kid conquistou o vice-campeonato. Pelos descartes, Alex Kid tem garantidos 218 garantidos e não pode ser mais alcançado por Lucas, que pode fazer no máximo 214.

Agora a disputa no campeonato de velocidade fica pelo terceiro lugar. Estão na disputa todos os pilotos que têm 130 pontos (contando os descartes).

E lamentamos profundamente o falecimento, no início de Outubro, do pai do nosso piloto Douglas Costa. Conhecido como Zé Negão ou Zé Abelha, Lourival Assis era um conhecido preparador da carros de corrida e sempre que podia acompanhava com orgulho seu filho em nossas etapas. Fica registrado nossos pesares e condolências ao piloto e sua família.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 3 melhores do SBK A-Leves é a seguinte:

1º) Marcel Defino 50 pontos

2º) Guilherme Rosa 32 pontos

3º) Augusto Motta 31 pontos

A Classificação dos 3 melhores do SBK A-Pesados é a seguinte:

1º) Daniel Lepesteur 39 pontos

2º) Marcos Silveira 36 pontos

3º) Alex Kid 36 pontos

Seguem os vídeos desta etapa:

SBK A-Leves
SBK A-Pesados
SBK B


Voltar

Temporada 2017

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Nov-Dez

02-Nov: Walter Junior
11-Nov: Paulo Montalvão
11-Nov: Matheus Montalvão
15-Nov: Victor Suhett
22-Nov: Newton Chan
26-Nov: André Levy
27-Nov: Alessandro Santos
28-Nov: Júlio Mafra
29-Nov: Carlos Navarra
06-Dez: Augusto Mauricio
09-Dez: Carlos Durra
11-Dez: Alex Kid
15-Dez: Thiago Izequiel
16-Dez: Rômulo Granato
18-Dez: Bruno Silva
19-Dez: Pedro Vieira
22-Dez: Rafael Fabre
23-Dez: Maurício Stork
26-Dez: Felipe Teixeira
28-Dez: Bruno Machado
28-Dez: João Azeredo




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados