Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 15/11/2017
Local: Kartódromo de Volta Redonda
Horário: 11:15

BK 2017

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade 2017

1°- Rafael Tinoco 290 pts
2°- Rodrigo Ribeiro 278 pts
3°- Rafael Barros 278 pts
4°- Cleveland Chaffin 268 pts
5°- Waldery Alencar 266 pts
6°- Thiago Rodrigues 264 pts
7°- Marcelo Candido 257 pts
8°- Tulio Gomes 257 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-A

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-B

1°- Ricardo Friedrich 370 pts
2°- Marcelo Candido 362 pts
3°- Tulio Gomes 354 pts
4°- Francisco Martins 341 pts
5°- Cláudio Lemos 253 pts
6°- Glauco Damasceno 234 pts
7°- Daniel Plocki 216 pts
8°- João Marcus 142 pts

Ver Classificação Completa

Ficou Tudo para a Última Etapa

11ª Etapa - BK 2011 / 3ª Etapa - SBK - Data: 06/11/2011 - Local:Kartódromo

Os pilotos do BondKart partiram rumo a Volta Redonda para a realização da 11ª Etapa, penúltima da temporada 2011. Por causa de uma confusão na marcação das baterias, dois grupos estavam presentes para correrem no local: o BondKart e o Kart Riders. O BondKart estava marcado originalmente e o Kart Riders teve sua etapa trocada em virtude da data originalmente marcada pelo grupo ter sido usada pela Federação.

A etapa já começou agitada, com ambos os grupos reclamando com razão. Ficou estabelecido que as corridas seriam alternadas e que cada grupo alteraria as dinâmicas de suas corridas para que minimizar os atrasos.

Deste modo, não tivemos sorteio duplo, nem largada lançada e nem realinhamento. E as baterias da SBK A correram juntas. Isso de certo modo foi até positivo para avaliarmos na prática como seriam as corridas sem esses pontos, que são criticados por alguns e elogiados por outros. Vimos que com os pilotos separados por pesos e lastreados, a largada parada não foi ruim. Mas fizeram falta o sorteio duplo, e apesar das disputas, do realinhamento, que traria muito mais emoção a etapa.

A SBK A-Leves e A-Pesados foram juntas a pista: 21 pilotos. Todos os karts utilizados sem nenhum reserva. A pista toda ocupada. Nos treinos, a estratégia de alguns de esperar pista livre para uma volta limpa, ficou complicada de ser feita. Como o kartódromo possui dois pontos para largada, cada categoria alinhou em lugares diferentes. A Pesados ficou na reta em frente as arquibancadas e a Leves na reta oposta. E como o kartódromo é longo e o nível dos pilotos é bem semelhante, praticamente as duas corridas "não se cruzaram". Somente os últimos colocados de ambas categorias foram alcançados pelos primeiros das outras. Com isso, não tivemos interferência nas disputas.

Na SBK-A Leves, a vitória ficou com Guilherme Rosa, que largou em 4º. Nas demais posições, os pilotos chegaram na mesma ordem que largaram: André Mafra, Waldery Alencar e Marcel Delfino. André e Guilherme travaram um belo duelo e e chegaram separados em apenas 1 segundo.

André Mafra fez sua segunda pole seguida. E pela segunda vez seguida, André não reverteu a vantagem em largar na frente em vitória, chegando em segundo lugar. Apesar de ter terminado na frente de Marcel, André Mafra não depende mais de si mesmo para ser campeão. André tem que vencer e torcer para Marcel terminar no máximo em quarto, ou seja, Marcel teria que repetir o desempenho desta corrida.

A SBK A-Leves já poderia ser definida, caso Marcel vencesse e André Mafra ou Guilherme Rosa chegassem no máximo em terceiro. Mas Marcel terminou "apenas" em quarto. Com a vitória de Guilherme Rosa, a vantagem que era de 18 pontos caiu para a metade, 9 pontos. Como a última etapa tem pontuação especial, Guilherme pode ser campeão se vencer. Assim como Marcel.

Na SBK A-Pesados, tivemos dois pilotos que brigaram pela liderança: Ricardo Stelling e Alex Kid. Os dois pilotos disputaram a liderença e Alex se saiu melhor. E disputando a terceira posição: Marcos Silveira, Newton Chan, Antônio Carlos e Claúdio Tourino, que terminaram nesta ordem. Esse grupo proporcionou um belo duelo, com diversas trocas de posições.

Com os resultados, Alex Kid recuperou a liderança do SBK A-Pesados. Marcos Silveira manteve a sua segunda posição. Ambos são os únicos que dependem de apenas si mesmo para serem campeões. Uma vitória simples basta. Ricardo Stelling e Daniel Lepesteur tem que vencer e torcer para que Alex Kid chegue no máximo em terceiro.

A SBK B foi uma corrida confusa. Antes de começar, por um mal entendido, o Kart Riders não entendeu que haveria um rodízio nas baterias e tivemos que negociar para que o SBK B entrasse na pista. Alguns pilotos da B se exaltaram e em nome do grupo, o BondKart pede desculpas pela atitude desses pilotos.

Nessa corrida, tivemos a presença de William Froes e Daniel Lepesteur. Eles tiveram uma atuação discreta e queriam tirar a prova de que o mau desempenho da corrida foi principalmente pelos karts. Não podemos afirmar com 100% de certeza, pois os outros pilotos da A não correram, mas os dois pilotos dominaram a corrida. Abriram uma longa vantagem aos demais pilotose chegaram nas duas primeiras posições.

A corrida foi um festival de bandeiras de advertência. A maioria dos pilotos foi advertida. Os pilotos da SBK B precisam ser menos afoitos.

Oficialmente a vitória ficou com o experiente piloto Bruno Lima, que passou a corrida disputando posição com Andre Giovany e com Renan Louredo. Os dois últimos, juntamente com Fábio Thaumaturgo, que teve problemas com seu kart nesta etapa, dependem apenas de si mesmos para faturar a SBK-B.

E novamente, o piloto Pedro Plá foi desclassificado após chegar em primeiro. Devido a suas atitudes anti-desportivas, o piloto que tinha tudo para ganhar o SBK-B foi suspenso da última etapa.

E aproveitamos para mencionar a partipação dos pilotos do BondKart, no campeonato Brasileiro de Kart indoor, realizado em SP pela AMIKA. Três pilotos tiveram a inscrição do evento paga pelo BondKart: Marcel Delfino, Alex Kid e Ricardo Stelling. Os dois últimos chegaram a Final B. Parabéns aos pilotos.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 3 melhores do SBK é a seguinte:

SBK A-Leves:

1º) Marcel Delfino 66 pontos

2º) Guilherme Rosa 57 pontos

3º) André Mafra 50 pontos

SBK A-Pesados:

1º) Alex Kid 61 pontos

2º) Marcos Silveira 54 pontos

3º) Ricardo Stelling e Daniel Lepesteur 47 pontos

SBK B:

1º) André Giovany 32 pontos

2º) Renan Louredo 31 pontos

3º) Fábio Thaumaturgo 23 pontos


Voltar

Temporada 2017

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Nov-Dez

02-Nov: Walter Junior
11-Nov: Paulo Montalvão
11-Nov: Matheus Montalvão
15-Nov: Victor Suhett
22-Nov: Newton Chan
26-Nov: André Levy
27-Nov: Alessandro Santos
28-Nov: Júlio Mafra
29-Nov: Carlos Navarra
06-Dez: Augusto Mauricio
09-Dez: Carlos Durra
11-Dez: Alex Kid
15-Dez: Thiago Izequiel
16-Dez: Rômulo Granato
18-Dez: Bruno Silva
19-Dez: Pedro Vieira
22-Dez: Rafael Fabre
23-Dez: Maurício Stork
26-Dez: Felipe Teixeira
28-Dez: Bruno Machado
28-Dez: João Azeredo




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados