Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 27/01/2018
Local: Adrenalina Kart - Guadalupe
Horário: 17:30

SBK 2018

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

BKC 2018

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Newton Chan 0 pts

Velocidade SBK

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

Velocidade BKC

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Mario Consonni 0 pts

Chuva marca Última Etapa do BondKart

12ª Etapa - BK 2011 / 4ª Etapa - SBK - Data: 26/11/2011
Local: Kartódromo de Guapimirim

No mesmo dia do GP Brasil de F-1, sob chuva, o BondKart foi a Guapimirim para a realização da última etapa da Temporada 2011.

A chuva que caiu durante toda a etapa tornou as corridas imprevisíveis. Vários pilotos rodaram e saíram da pista. E a maioria deixou os macacões muitos sujos. Quem não tinha roupa reserva, teve problemas.

A etapa começou com a SBK-B. Era a bateria que tinha mais pilotos com chances de conquistar o título. O vencedor da corrida foi o piloto convidado Régis Macedo, mas oficialmente o vencedor foi Renan Louredo. Em segundo ficou Douglas Costa, que por pouco não foi desclassificado por falta de lastro. Como o piloto treinou sem lastros, ele largou em último e em corrida de recuperação, chegou em segundo. E em terceiro, após largar na pole, chegou o experiente piloto Bruno Lima.

Renan estreou no BondKart no meio da temporada, mais precisamente na etapa de Búzios em Julho. Na SBK B, em quatro corridas, Renan venceu duas e chegou em terceiro em outra. Com esse excelente desempenho o título foi mais que merecido. André Giovany foi vice-campeão pela regularidade. Não venceu, mas com dois segundos lugares, teve "gordura para queimar" e mesmo chegando em quinto lugar na etapa final foi vice-campeão. E, participando apenas das duas últimas etapas, Bruno Lima, que correu apenas as duas últimas etapas do SBK foi o terceiro colocado, com uma vitória e um terceiro lugar.

Depois entrou na pista a SBK A-Pesados. Apenas 7 pilotos estavam presentes. Mesmo com um número reduzido, a corrida teve bons momentos. Alex Kid e Ricardo Stelling disputaram uma corrida a parte, se distanciando dos demais pilotos. Os outros cinco pilotos proporcionaram uma bela corrida com diversas trocas de posições.

Ricardo Stelling fez a pole e uma saída de pista logo no começo da corrida o fez perder a liderança para Alex Kid, que não quis saber de correr com "o regulamento embaixo do braço" e partiu para a vitória. O segundo lugar já garantia o título ao piloto. Em terceiro, em uma boa estratégia, chegou Daniel Lepesteur. Daniel trocou de kart na primeira parte da corrida e após o realinhamento alcançou os demais pilotos. Relargando em último, Daniel ultrapassou os pilotos do seu pelotão e terminou a corrida em terceiro lugar. Será que Daniel Lepesteur, que nunca foi fã do realinhamento, se rendeu ao sistema?

Alex Kid chega a seu 5º título no BondKart. E foi incontestável. O piloto venceu todas as etapas que disputou no SBK. E se não tivesse chegado atrasado na etapa de Outubro, teria tudo para ser 100% campeão. Com dois segundos lugares, nas duas últimas etapas, Stelling foi o vice-campeão. Empatado em pontos, mostrando o seu ponto forte que é a regularidade, chegou Marcos Silveira.

E o evento terminou com uma das corridas com mais reviravoltas da história do BondKart, a SBK A-Leves.

Os treinos foram dominados por Augusto Motta e Waldery Alencar, com ambos os pilotos na primeira fila. Na primeira volta, Waldery roda e perde várias posições. Augusto faz uma corrida apática. Ambos abandonaram. Com isso Marcel ficou na liderança e tinha próximo, mas a uma distância segura, Guilherme Rosa. Os únicos pilotos que poderiam ser campeões apenas com uma vitória.

Na relargada, Marcel "conseguiu" colocar um retardatário, entre ele e Guilherme. Com isso, conseguiu abrir novamente uma boa vantagem. Tudo caminhava para uma vitória tranquila até que Marcel derrubou os cones que ficam na pista. Em Guapimirim, derrubar os cones da pistas, é punido com uma advertência. Antes de realinhar, Marcel já tinha derrubado um cone. Na segunda vez, o piloto ao ser advertido, fez um gesto considerado ofensivo a direção de prova, que o puniu com um stop-and-go.

Com isso, a liderança da corrida e o título cairam no colo de Guilherme Rosa. Ao ver Marcel parado para receber a punição, Guilherme se desconcentrou e na mesma volta, na última curva, perdeu o controle de seu kart e rodou. Guilherme perdeu muito tempo, caiu para as últimas posições, conquistou algumas, mas não foi o suficiente.

E Rafael Gomes, piloto que não figurava entre os favoritos, assumiu a liderança da corrida. Marcel tentou ultrapassa-lo, mas como o segundo lugar lhe garantia o título, resolveu não arriscar muito. Em terceiro, terminou André Mafra. Agora sim, Rafael chega a sua primeira vitória oficial no BondKart. Ele já tinha vencido no mesmo local em Junho, mas como correu sem lastros, o piloto foi desclassificado.

Marcel fecha o ano com um desempenho fantástico. Pela sua semelhança com o bi-campeão da Fórmula-1, o piloto é chamado de Vettel pelos companheiros. E Marcel fez juz ao seu apelido, conquistando também o bi-campeonato da SBK A-Leves. E esse ano, o piloto foi soberano, vencendo TODOS os campeonato que disputou: BKC, Velocidade e o SBK A-Leves. 2011 foi o ano de Vettel, quer dizer, de Marcel no BondKart. Parabéns ao piloto.

E o vice-campeonato ficou com Guilherme Rosa, que lamentou muito a chance perdida. E em terceiro na SBK A-Leves, ficou André Mafra, que após chegar em segundo por duas vezes consecutivas, ficou em terceiro na corrida e no campeonato.

E o campeonato de velocidade, que já tinha definidos os dois primeiros lugares, com Marcel Delfino e Alex Kid, definiu as demais posições. André Mafra ficou em terceiro, Ricardo Stelling em quarto e Daniel Lepesteur em quinto,

E no Sábado seguinte a última etapa, o BondKart realizou uma pequena festa de premiação da Temporada 2012. Apesar de poucos presentes, o evento foi marcado pela descontração e em consideração aos presentes, a Organização do BondKart isentou os pilotos do pagamento do buffet. Comida liberada para animar mais a comemoração.

E com isso, encerramos a Temporada 2011 do BondKart. Para aqueles que irão continuar em 2012, até Janeiro. Para quem infelizmente não puder continuar conosco, um até logo, aguardando ansiosamente pelo retorno. Para os que retornam após ausência em 2011, que bom revê-los. E aos novos pilotos, sejam bem vindos.

O BondKart aproveita e também deseja a todos um Feliz Natal e próspero Ano novo.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 3 melhores de cada campeonato em 2011 foi a seguinte:

SBK A-Leves:

1º) Marcel Defino 88 pontos

2º) Guilherme Rosa 71 pontos

3º) André Mafra 68 pontos

SBK A-Pesados:

1º) Alex Kid 96 pontos

2º) Ricardo Stelling 72 pontos

3º) Marcos Silveira 72 pontos

SBK B:

1º) Renan Louredo 66 pontos

2º) André Giovany 48 pontos

3º) Bruno Lima 39 pontos

Velocidade:

1º) Marcel Defino 234 pontos

2º) Alex Kid 225 pontos

3º) André Mafra 202 pontos

BKC:

1º) Marcel Defino 102 pontos

2º) Augusto Motta 98 pontos

3º) Alex Kid 88 pontos


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Jan-Fev

02-Jan: Felipe Amorim
02-Jan: Marcelo Candido
06-Jan: Alexandre Ribeiro
09-Jan: Daniel Ilídio
12-Jan: Augusto Motta
12-Jan: Eduardo Kimura
14-Jan: Luciano Cavalcante
15-Jan: André Giovany
18-Jan: Luiz Hoelz
18-Jan: Alexandre Hulk
19-Jan: Rafael Martins
21-Jan: Marcel Delfino
25-Jan: Alan Gaspar
28-Jan: Antonio Neto
29-Jan: Fernando Dorsa
30-Jan: Marcos Silveira
06-Fev: Ricardo Poça
07-Fev: Sérgio Rangel
12-Fev: Francisco Martins
18-Fev: Rafael Pereira
20-Fev: Ismael Santana
23-Fev: Bruno Pastro
25-Fev: Marco Nery
26-Fev: Gustavo Schinazi




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados