Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Último Resultado


Local: RioShopping Kart Indoor
Data: 15/03/2020

6ª Etapa - Vencedores:
Bateria A: Marcos Soares
Bateria B: Romildo Junior

Clique aqui para mais detalhes


5ª Etapa - Vencedores:
Bateria A: Cláudio Lemos
Bateria B: Marcos Soares

Clique aqui para mais detalhes

BondKart 2020

1°- Rafael Tinoco 60 pts
2°- Marcelo Candido 45 pts
3°- Waldery Alencar 44 pts
4°- Cláudio Lemos 42 pts
5°- Rafael Barros 42 pts
6°- Gustavo Regadas 41 pts
7°- Newton Chan 37 pts
8°- Leonardo Canto 33 pts
9°- Yuri Luz 31 pts
10°- Fred Martin 28 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade 2020

1°- Rafael Tinoco 79 pts
2°- Cláudio Lemos 66 pts
3°- Gustavo Regadas 64 pts
4°- Marcelo Candido 62 pts
5°- Rafael Barros 60 pts
6°- Newton Chan 57 pts
7°- Waldery Alencar 53 pts
8°- Fred Martin 51 pts
9°- Leonardo Canto 43 pts
10°- WellAntunes 38 pts

Ver Classificação Completa

2012 Começa Equilibrado: Seis Vencedores em Seis Baterias


A emocionante conclusão da Bateria B. Alessando Santos comemora seguido de William Fróes e Rafael Gomes.

2ª Etapa - BKC 2012 - Data: 12/02/2012 - Local:Kartódromo de Volta Redonda

A 2ª Etapa da Temporada 2012 vai ficar marcada pelo tempo. Depois de uma semana de intenso calor, uma frente fria chegou no final de semana, o que ocasionou chuva. Mas o que ninguém esperava é que o tempo ficasse tão instável. Já é a segunda corrida consecutiva do BondKart em kartódromos de competição que temos chuva (a última etapa de 2011 e a segunda de 2012).

Quando os pilotos se dirigiam para Volta Redonda estava chovendo. Com isso, a pista estava molhada e assim seria a condição para a primeira bateria, a Bateria C.

Tivemos muitas rodadas e trocas de posições pela pista úmida. Na primeira parte da corrida, o lider foi André Giovany, que assim garantiu seu ponto extra. Após o realinhamento, tivemos mais disputas e no final, o vencedor foi Douglas "Hamilton" Costa que chega a sua primeira vitória no BondKart. As três primeiras posições foram todas da Tiger MotorSports, com o estreante Matheus Moreira em segundo e André Giovany em terceiro.

Já os pilotos da Bateria B tiveram uma corrida que teve pistas com situações diferentes. A pista estava secando, mas ainda havia muitos trechos com pista úmida. Assim, os treinos e a primeira parte da corrida foram disputadas com a pista ainda úmida, enquanto na segunda parte, já havia uma trilha com pista seca.

Tudo levava a crer que seria uma vitória tranquila de Marcel Delfino. O piloto fez a pole, chegou a perder a liderança no começo da corrida, mas já tinha a liderança no realinhamento. Contudo, o kart de Marcel apresentou problemas, que conseguiu trocar de kart, mas não conseguiu se recuperar.

Houve uma intensa briga pela liderança. Alessandro Santos (Tiger), William Fróes (Celére) e Rafael Gomes (BondBraço) protagonizaram um belo duelo. Com troca de posições, tudo com jogo limpo. A chegada foi emocionante. Os três pilotos chegaram praticamente juntos, separados apenas por 0,33 segundos. Alessandro chegou a sua primeira vitória no BondKart.

Depois, veio a Bateria A. A corrida terminou com uma ultrapassagem polêmica de Alex Kid sobre Guilherme Rosa, mas a direção de prova considerou ilegal a ultrapassagem e com isso a vitória ficou com Guilherme Rosa (Bond Sem Freio) com Alex Kid (Bond Braço) em segundo. E em terceiro, a Bond Sem Freio colocou mais um piloto, Cleveland Chaffin.

Guilherme continua assim seu "reinado" em corridas de 13HP. Todas suas 9 vitórias no BondKart foram em 13HP, o que faz Guilherme ser o maior vencedor com estes tipos de kart do BondKart, com quase o dobro de vitórias sobre o segundo colocado: Alex Kid, com 5 vitórias.

E um fato interessante, em 6 baterias disputadas em 2012, tivemos 6 vencedores diferentes. E na próxima corrida, vamos ver quem vai desempatar ou será que teremos mais pilotos diferentes?

E para finalizar a etapa, tivemos a corrida de equipes. Desta vez, tivemos quorum suficiente para realizar a corrida de duplas. 9 duplas foram a pista. Mas a corrida será lembrada pela brusca mudança climática.

Quando o treino começou, pista estava seca, mas nuvens escuras que podiam ser vistas no horizonte. Com o final do treino, essas nuvens já estavam sob o kartódromo, mas ainda não havia começado a chover, o que aconteceu quando os pilotos alinhavam seus karts para a corrida. E o que começou sob chuva fina se transformou em uma tempestade.

Apesar do protestos dos pilotos, a direção de prova decidiu interromper a corrida, pois muitas poças d'água se formaram. Esperamos mais de 45 minutos até que a chuva diminuísse e com isso a corrida foi reiniciada.

No final, após revisão dos resultados, foi declarada vencedora a equipe Célere, com os pilotos Marcel Delfino e Ricardo Bulhões. Em segundo, ficou a dupla da BondBraço, Alex Kid e Bruno Lima e em terceiro a Tiger MotorSports, com Gabriel Souza e Douglas Costa.

Com o domínio da Bateria C e da Corrida de Equipes (4 duplas contra no máximo 2 das demais equipes), a Tiger Motorsports abre uma enorme vantagem e, apesar de termos apenas duas etapas, a equipe já se credencia como favorita ao título. A Tiger tem agora 127 pontos de vantagem para a Célere, que por sua vez, teve sua vantagem diminuída para a BondBraço de 93 pontos para 69 pontos.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação do campeonato de Equipes é a seguinte:

1º) Tiger MotorSports 442 pontos

2º) Célere Kart 315 pontos

3º) BondBraço 246 pontos

4º) Bond Sem Freio 139 pontos


Voltar

Temporada 2020

Inscrições 2020

As inscrições para 2020 já estão abertas. Caso tenhamos 20 ou mais inscritos, teremos o sorteio de uma gratuidade para a Copa Brasil de 2020. Valor com desconto até 06/01/2020, R$ 150.

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Mai-Jun

01-Jun: Antonio Pimentel
04-Jun: Rodrigo Fernandes
06-Jun: Eric Guedes
06-Jun: Bruno Tinoco
10-Jun: Bruno Gameiro
13-Jun: João Pedro Rangel
13-Jun: Janine Santo
15-Jun: Marcos Soares
15-Jun: Glauco Damasceno
16-Jun: Bruno Mafra
18-Jun: Giovanna Abrantes
18-Jun: Franco Martino
20-Jun: Bruno Braga
20-Jun: Antonio Fernandes
23-Jun: Rodrigo Franco
28-Jun: Alberto Miranda
30-Jun: Leonardo Consonni
02-Jul: Beto Antunes
05-Jul: Carlos Mendes
07-Jul: Roberto de Tarso
09-Jul: Marcio Bizarro
13-Jul: Claudio Tusikas
20-Jul: Douglas Costa
23-Jul: Andre Paredes
26-Jul: Fábio Thaumaturgo
29-Jul: Daniel Araujo




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados