Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 27/01/2018
Local: Adrenalina Kart - Guadalupe
Horário: 17:30

SBK 2018

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

BKC 2018

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Newton Chan 0 pts

Velocidade SBK

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

Velocidade BKC

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Mario Consonni 0 pts

Tempo Abafado marca etapa em Guapimirim


Após batida, a roda do kart de Ricardo Bulhões se solta

3ª Etapa - BKC 2012 - Data: 11/03/2012 - Local:Kartódromo de Guapimirim

Pela primeira vez em 2012, o Kartódromo de Guapimirim recebeu o BondKart. Tudo parecia a crer que novamente teríamos um dia de tempo ruim em corridas em kartódromo de Competição. Previsão de chuva, dia amanhecendo nublado. Só que desta vez, o tempo abriu e tivemos um dia de sol com nuvens, mas de muito calor no Kartódromo de Guapimirim.

A etapa repetiu a quantidade de locações da 2ª etapa: 49 locações. E até aqui foi a 5ª maior marca da história do BondKart. Ponto positivo é que todos os pilotos que confirmaram presença, comparecerem. Tivemos apenas um atraso, mas o piloto chegou a tempo de sua bateria.

A Bateria C foi a primeira a entrar na pista. Marcel Delfino, super-campeão de 2011 e André Mafra eram os favoritos disparados. Enquanto Marcel "parou" na bateria C face ao seu abandono na única prova que disputou, Mafra estava estreando agora em 2012 e por isso não tinha pontuado ainda.

E quen fez a pole foi Pedro Martins, outro piloto que estava estreando em 2012. Nas primeiras voltas, André e Marcel passaram Pedro. No "primeiro round" quem se deu melhor foi Mafra, que liderou a corrida no realinhamento, levando assim o ponto extra. Marcel reagiu na segunda e decisiva parte, tomando a liderança para não perde-la mais. Enquanto isso, Pedro e Luciano Cavalcante disputavam a 3ª posição, até que Pedro rodou e terminou somente em 6º lugar.

Marcel chegou assim sua 12ª vitória no BondKart e agora iguala Augusto Motta. Ambos estão empatados em 2º lugar no total de vitórias na história do BondKart, cuja liderança é ocupada por Alex Kid com larga vantagem.

Depois foi a pista a Bateria A. Domínio total de Alex Kid. E a disputa pelo 2º lugar, tivemos o duelo de Guilherme Rosa e Cleveland Chaffin. Cleveland conquistou a segunda posição na última volta, ao fazer ultrapassar Guilherme na reta oposta. Alex ficou com a pole, liderança no realinhamento, mas a melhor volta da corrida ficou com Guilherme Rosa.

E na Bateria B, foi a vez de Ricardo Stelling dominar a bateria. Ele venceu tranquilamente a bateria, seguido de Rafael Gomes. Em terceiro chegou Eric Guedes. E Ricardo foi o grande vencedor da etapa: Pole, Liderança em todas as voltas e por consequencia no realinhamento, melhor volta da bateria e da etapa e claro a vitória incontestável. O piloto só estava na Bateria B, pela estreia discreta no Point Kart e pela ausência na 2ª etapa.

Nesta bateria tivemos uma acidente inusitado. Ricardo Bulhões rodou e Claudio Tourino não teve tempo para desviar e acerta em cheio o kart de Ricardo. O choque foi tão forte que a roda do kart de Ricardo se desprendeu, provocando uma cena diferente, a roda indo de um lado e o piloto do outro ( foto deste matéria).

No BKC, Alex Kid abre uma boa vantagem e consegue uma confortável vantagem para a etapa dupla de SP. Alex foi o único piloto até aqui a vencer mais de uma bateria, o que explica a sua liderança. Em segundo, segue Guilherme Rosa. Em terceiro, mesmo com uma corrida apagada nesta etapa, está Alessandro Santos.

E lembrando que paralelo ao BKC, temos também a seletiva da Copa Brasil, que será em Agosto, em Volta Redonda. A seletiva é um mini-campeonato composto de apenas 5 etapas (a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e a 6ª etapas), todas em kartódromo de competição. E o mini-campeonato segue equilibrado com nada mais que 6 pilotos dividindo a liderança.

O campeonato de velocidade também segue equilibrado, com três pilotos com as três melhores voltas da etapa. Com pequena vantagem, Alex Kid lidera com 59 pontos, seguido de Marcel Delfino, com 58 e Guilherme Rosa, com 56 pontos.

E devido ao forte calor, os pilotos presentes chegaram a um consenso de que a bateria de equipes seria disputada em apenas 20 minutos com corrida única. Deste modo, os 17 pilotos, sendo 2 convidados, foram a pista. E os 2 convidados eram pilotos consagrados do kartismo carioca. Luir Miranda e Fabio Konrad. Agradecemos aos pilotos a oportunidade de correr conosco.

A Bateria foi bem movimentada e fora os dois "profissionais", quem levou foi a Tiger MotorSports, com Ricardo Stelling. Em segundo ficou a Bond Sem Freio, com Cleveland, em terceiro, Marcel Delfino da Célere e em quarto Alex Kid da BondBraço.

E a próxima etapa, na verdade, as próximas duas serão a tão aguardada etapa em Granja Vianna. Iremos aproveitar o feriadão de Tiradentes e São Jorge, para irmos até Cotia, Grande São Paulo. Lá também será realizada a seletiva para o Campeonato Brasileiro, onde será escolhido o primeiro piloto que irá competir no prestigiado campeonato com ajuda de custo do BondKart.

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

A Classificação dos 3 melhores no Campeonato de Velocidade é a seguinte:

1º) Alex Kid 59 pontos

2º) Marcel Delfino 58 pontos

3º) Guilherme Rosa 56 pontos


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Jan-Fev

02-Jan: Felipe Amorim
02-Jan: Marcelo Candido
06-Jan: Alexandre Ribeiro
09-Jan: Daniel Ilídio
12-Jan: Augusto Motta
12-Jan: Eduardo Kimura
14-Jan: Luciano Cavalcante
15-Jan: André Giovany
18-Jan: Luiz Hoelz
18-Jan: Alexandre Hulk
19-Jan: Rafael Martins
21-Jan: Marcel Delfino
25-Jan: Alan Gaspar
28-Jan: Antonio Neto
29-Jan: Fernando Dorsa
30-Jan: Marcos Silveira
06-Fev: Ricardo Poça
07-Fev: Sérgio Rangel
12-Fev: Francisco Martins
18-Fev: Rafael Pereira
20-Fev: Ismael Santana
23-Fev: Bruno Pastro
25-Fev: Marco Nery
26-Fev: Gustavo Schinazi




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados