Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 30/09/2018
Local: TopKart Nova América
Horário: 8:00

SBK 2018

1°- Marcelo Candido 122 pts
2°- Cláudio Lemos 108 pts
3°- Rafael Tinoco 105 pts
4°- Gustavo Regadas 94 pts
5°- Rodrigo Franco 93 pts
6°- Francisco Martins 82 pts
7°- Ricardo Friedrich 65 pts
8°- José Luiz Fernandes 50 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade SBK

1°- Rafael Tinoco 170 pts
2°- Marcelo Candido 159 pts
3°- Gustavo Regadas 156 pts
4°- Rodrigo Franco 152 pts
5°- Francisco Martins 150 pts
6°- Cláudio Lemos 148 pts
7°- Ricardo Friedrich 145 pts
8°- Newton Chan 129 pts

Ver Classificação Completa

BKC 2018

1°- Alex Kid 55 pts
2°- André Mafra 50 pts
3°- Rodrigo Franco 39 pts
4°- Eric Guedes 35 pts
5°- Marcelo Barbosa 31 pts
6°- Newton Chan 27 pts
7°- Victor Anselmo 27 pts
8°- Stephan Oliveira 27 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade BKC

1°- Rodrigo Franco 55 pts
2°- André Mafra 54 pts
3°- Alex Kid 50 pts
4°- Stephan Oliveira 40 pts
5°- Rafael Barros 39 pts
6°- Eric Guedes 38 pts
7°- Newton Chan 36 pts
8°- Cláudio Lemos 32 pts

Ver Classificação Completa

Cleveland Chaffin vence e fica com vice-campeonato do BKC


Cleveland Chaffin comemora sua vitória na Bateria Principal

9ª e Última Etapa - BKC 2012 - Data: 05/08/2012 - Local:Volta Redonda

Foi realizada no dia 5 de Agosto, a última etapa do BKC no Kartódromo de Volta Redonda. Com o BKC já decidido a favor de Alex Kid, a briga ficou pelo vice-campeonato sendo disputado por três pilotos: André Mafra, Cleveland Chaffin e Marcel Delfino.

Diferente do que estamos acostumados, não fomos o primeiro grupo a entrar na pista. Com isso, já estava programado um pequeno atraso na realização da etapa. O que não esperávamos é que tivéssemos um problema de cronometragem na Bateria C.

O planejado era correr no sentido invertido. Os treinos da Bateria C ocorreram normalmente e a pole position ficou com Raphael Lima. Contudo com aproximadamente 8 minutos de corrida, fomos informados de que o sistema de cronometragem entrou em pane e todas as informações foram perdidas. Com isso, tivemos que interromper a corrida. O kartódromo se comprometeu a reiniciar a corrida, ou seja, a corrida começaria do zero. A diferença é que seria mantida a posição de pista.

Isso não seria problema se o procedimento fosse repetido várias vezes. Depois de quase 1 hora, iríamos correr mesmo sem cronômetro. Quando veio a ideia de correr no sentido normal. Pilotos em fila indiana, a corrida começou no sentido normal. Mais uma tentativa e o sistema de cronometragem voltou a funcionar.

Então, finalmente tivemos a corrida, no sentido normal. Raphael Lima liderou quase toda a corrida. Levou o ponto extra pela liderança no realinhamento, mas no final da corrida, não resistiu a pressão do convidado Daniel Rosa. Mas como Daniel não confirmou sua inscrição, foi colocado como convidado. Deste modo, oficialmente, Raphael Lima foi declarado vencedor

Já na Bateria B, Waldery Alencar teve uma corrida tranquila. Foi acompanhado de perto por Edson Fontes, que não o ameaçou. A briga ficou pela terceira posição e quem levou a melhor foi Matheus Moreira que chegou a menos de meio segundo de vantagem sob Renan Louredo.

E finalmente, a Bateria A. Com a primeira ausência do ano, a falta mais sentida foi a do campeão Alex Kid. Com isso, as atenções ficaram para a definição do vice-campeão do BKC. André Mafra, Cleveland Chaffin e Marcel Delfino estavam na disputa.

A pole ficou com Cleveland, Marcel ficou em 3º e André Mafra em 5º. Cleveland fez uma corrida relativamente tranquila, não chegou a ser ameaçado. Liderou no realinhamento e venceu a corrida de ponta a ponta. Já Marcel não se adaptou ao kart de corrida, trocou-o no realinhamento, relargando em último e tentou uma corrida de recuperação. Ganhou posições, mas não o suficiente para ameaçar Cleveland, terminado em 5º. E André Mafra fez o possível, conseguiu passar William Froes, mas terminou em segundo.

Com isso, os 5 primeiros do BKC foram:

1º) Alex Kid 121 pontos

2º) Cleveland Chaffin 108 pontos

3º) Marcel Defino 99 pontos (2 vitórias)

4º) André Mafra 99 pontos (1 vitória)

5º) Carlos Navarra 88 pontos

E assim, definimos também as demais vagas para subsídio do BondKart Copa Brasil de Kart Indoor. Se juntaram a Alex Kid, Cleveland Chaffin, Marcel Defino e Ricardo Stelling, os seguintes pilotos: André Giovany, André Mafra, Guilherme Rosa, Waldery Alencar e William Froes.

E as categorias para o SBK também estão definidas. Nesta temporada os critérios não se basearam exclusivamente na classificação, ficando assim:

Para SBK A foram os 3 melhores do BKC (Alex Kid, Cleveland Chaffin e André Mafra), os pilotos que correram pelo menos 5 etapas na Bateria Principal (Marcel Delfino, Carlos Navarra, Eric Guedes, Guilherme Rosa, Rafael Barros e Rafael Gomes) e as demais vagas foram por indicação da Organização, que levou em conta a classificação no BKC e o histórico do piloto (Cláudio Tourino, Wilian Froes, Ricardo Stelling, Augusto Motta e Lucas Penido).

Para o SBK B, excluindo os pilotos listados acima, os 3 melhores do BKC (Silvio Hiroshi, Douglas Costa, Matheus Moreira), os pilotos que correram pelo menos uma vez na Bateria Principal (Newton Chan, Waldery Alencar, Paulo Moreira, Renan Louredo, Luciano Cavalcante, Marcos Silveira e Edson Fontes) e as demais vagas foram por indicação da Organização, que levou em conta a classificação no BKC e o histórico do piloto (Bruno Lima, André Giovany, Francisco Martins e André Barreto).

Os demais pilotos estão no SBK C

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui

Em Setembro, começa o Super BondKart. Pilotos agora divididos em três categorias. Bônus na SBK-A e SBK-B. Tudo indefinido, nova chance aos pilotos !!!!


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 já estão abertas. Este ano, teremos dois campeonatos, um para kartódromos de lazer (indoor), o BKC e outro para kartódromos de competição, o SBK. Pode-se correr em apenas um dos campeonatos ou nos dois.

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Set-Out

01-Set: Thiago Espindola
06-Set: Daniel Lepesteur
07-Set: Guilherme Rosa
17-Set: Rodrigo Teixeira
19-Set: Bruno Parreira
19-Set: Rodrigo Moreira
23-Set: Thiago Rodrigues
28-Set: Rafael Guimarães
28-Set: Stephan Oliveira
30-Set: Marcelo Falcon
30-Set: Wellington Antunes
30-Set: Antolin Martínez
03-Out: Samuel Viana
08-Out: Jeferson Stefano
09-Out: Gabriel Maia
09-Out: Bruno Bulhões
11-Out: Victor Anselmo
12-Out: Giovanni Keppelen
14-Out: André Barreto
18-Out: Luiz Mendes
21-Out: Renan Louredo
22-Out: Vanessa Menezes
23-Out: Cláudio Lemos
24-Out: Waldery Alencar
25-Out: Raphael Jannuzzi
28-Out: Gabriel Souza
29-Out: Silvio Hiroshi
31-Out: Igor Charlles




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados