Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Próxima Etapa

Data: 27/01/2018
Local: Adrenalina Kart - Guadalupe
Horário: 17:30

SBK 2018

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

BKC 2018

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Newton Chan 0 pts

Velocidade SBK

1°- Cláudio Lemos 0 pts
2°- Daniel Plocki 0 pts
3°- Francisco Martins 0 pts
4°- Giovanni Keppelen 0 pts
5°- Gustavo Regadas 0 pts
6°- João Marcus 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Marcelo Candido 0 pts

Velocidade BKC

1°- Alexandre Ribeiro 0 pts
2°- André Mafra 0 pts
3°- Bruno Mafra 0 pts
4°- Cláudio Lemos 0 pts
5°- Eric Guedes 0 pts
6°- Giovanni Keppelen 0 pts
7°- Marcelo Barbosa 0 pts
8°- Mario Consonni 0 pts

Adeus aos Sábados, Adeus ao PointKart


Pilotos posam para foto antes da corrida das Baterias A e B.

12ª Etapa - BK 2012 / 3ª Etapa - SBK 2012 - Data: 10/11/2012 - Local:PointKart

Foi realizada no dia 10 de Novembro, a penúltima etapa da Temporada 2013. Essa etapa marcou a última vez que o BondKart correrá aos Sábados, que não sejam feriados. Depois, no final de 2013, enquanto essa matéria era redigida, o PointKart informou, para surpresa de todos, que não realizaria etapa de grupos e campeonatos.

O costume de correr nas noites de Sábados começou no final da Temporada 2007. Fomos por muito tempo, o único grupo que corria neste dia e horário. Após as etapas, alguns pilotos se reuniam para jantar e conversar sobre as corridas e outros assuntos. Com o final do Kartórdromo Premium e com o surgimento de pistas fora da cidade do Rio de Janeiro, aos poucos este "hábito" foi sumindo. O TopKart Barra também não permitiu as corridas noturnas de Sábado, então só havia o Point Kart. Mas de qualquer maneira, já estava decidido que não iríamos correr nas noites de Sábado em 2013.

E o PointKart, que sempre foi escolhido entre os grupos, como o kartódromo que oferecia karts equilibrados, vinha nos últimos dois anos, tomando decisões que foram "espantando" pequenos grupos. E agora, vem com a surpreendente decisão de não realizar etapas de grupos e campeonatos. Só temos a lamentar essa decisão. Não é só nos dias de etapas, que os grupos levam seus pilotos. Muitos treinam durante a semana e com isso garantem certo movimento durante os dias úteis. Esperamos que o kartódromo possa rever essa decisão.

Também colabora para essa decisão, o certo preconceito que muitos pilotos têm aos kartódromos de lazer. O que ficou comprovado nas últimas etapas, quanto tivemos frequencias muitas baixas. Outra decisão a lamentar. Sabemos que correr em kartódromo de competição é uma excelente experiência, mas as corridas em kartódromo de lazer possuem outra tocada, outro estilo. Então, consideramos que o piloto campeão no BondKart éum piloto completo.

Enquanto houver kartódromos de lazer disponíveis e aptos a receberem grupos, o BondKart irá prestigiar esses kartódromos. Seria como retirar Mônaco da F-1 e as pistas de rua da Fórmula Indy. Não será a maioria das etapas, como em anos anteriores, mas marcaremos nossa presença.

Vamos a etapa. Apenas 15 pilotos e três convidados compareceram. Com isso, foi tomada a decisão de unir as Bateria A e B em uma única corrida. Tivemos também o problema com o placar eletrônico, que não mostrava as voltas.

Foi acertado, que como não havia indicações de voltas, que a parada na última volta seria permitida. E foi essa decisão que causou um problema na corrida.

Marcos Silveira, da SBK-B, liderava a corrida, quando dada a bandeira branca, realizou a sua parada. Sem a indicação do placar, o diretor de pista, perdeu a referência do líder, e até que se soubesse quem era o segundo da corrida, o diretor resolver dar mais uma bandeira branca.

Carlos Navarra, que vinha logo atrás de Marcos, tomou a decisão de parar na segunda bandeira branca, o que fez que alguns pilotos tomassem a mesma decisão. Outros, continuaram e quando foi dada a bandeira quadriculada, as posições eram diferentes. O Comitê foi convocado e tomou a decisão de respeitar as posições da primeira bandeira branca.

Então, na SBK-A, as posições foram: Navarra, Marcel, Alex, Cleveland e Mafra. Na SBK-B, Marcos Silveira foi declarado vencedor. Com isso, Marcos chega a sua segunda vitória. Em segundo, chegou Silvio Hiroshi.

A corrida da SBK-C foi menos tumultuada. A vitória ficou com Raphael Lima, seguido de Gustavo Schinazi e Alexander Severing.

Como a última etapa do SBK vale mais pontos, temos em duas das três categorias (SBK-A e SBK-C), 5 pilotos com chances reais ao títulos. Na SBK-B, temos apenas dois pilotos. Para estes, a vitória dá o título do SBK.

Com os resultados da etapa, na SBK-A, 5 pilotos dependem apenas de si mesmo para ser campeão do SBK-A: Alex Kid com 52 pontos, Cleveland Chaffin com 48 pontos, Carlos Navarra com 46 pontos, Marcel Delfino com 44 pontos e André Mafra com 43 pontos.

Já na SBK-B, somente dois pilotos podem ser campeões, Marcos Silveira com 59 pontos e Silvio Hiroshi com 58 pontos. Como Sílvio tem no mínimo 16 pontos garantidos, ou seja, Silvio já tem 74 pontos, os 3º e 4º colocados, Edson Fontes e Douglas Costa, ambos com 38 pontos, não tem como alcanca-lo.

Na SBK-C, os pilotos que dependem apenas de si mesmo para chegar ao título são: Rodrigo Ribeiro com 37 pontos, Ricardo Bulhões com 32 pontos, Bruno Batista com 29 pontos, Raphael Lima com 28 pontos e Fabiano Fonseca com 26 pontos.

No campeonato de velocidade, André Mafra reduz a diferença para apenas 1 ponto. Alex tem 226 pontos e Mafra tem 225 pontos

Para saber os resultados finais da etapa, clique aqui


Voltar

Temporada 2018

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Jan-Fev

02-Jan: Felipe Amorim
02-Jan: Marcelo Candido
06-Jan: Alexandre Ribeiro
09-Jan: Daniel Ilídio
12-Jan: Augusto Motta
12-Jan: Eduardo Kimura
14-Jan: Luciano Cavalcante
15-Jan: André Giovany
18-Jan: Luiz Hoelz
18-Jan: Alexandre Hulk
19-Jan: Rafael Martins
21-Jan: Marcel Delfino
25-Jan: Alan Gaspar
28-Jan: Antonio Neto
29-Jan: Fernando Dorsa
30-Jan: Marcos Silveira
06-Fev: Ricardo Poça
07-Fev: Sérgio Rangel
12-Fev: Francisco Martins
18-Fev: Rafael Pereira
20-Fev: Ismael Santana
23-Fev: Bruno Pastro
25-Fev: Marco Nery
26-Fev: Gustavo Schinazi




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados